Pressão

“Faça isso! Faça aquilo! Você tem até amanhã para me entregar esse relatório...”. Quanta pressão!

A pressão não se restringe apenas ao trabalho, nós levamos essa palavrinha até para a nossa vida pessoal. São tantas pessoas nos pressionando, cobrando e cuidando de nossas vidas que às vezes penso que eu mesmo não sou capaz de cuidá-la.


A cada coisa que fazemos atribuímos significado, às vezes muito mais para alguém do que para nós mesmos. E por esta coisa significar tanto para a outra pessoa, é que ela começa a nos pressionar para que realizemos a tarefa, por nós prometida, o quanto antes.


Às vezes a pressão não é proposital, mas mesmo sem querer acabamos sobrecarregados com o menor sinal de cobrança.


Não podemos, é claro, somente nos passar por pobres vítimas do estresse que a pressão causa, pois parece que quanto mais pressionado estamos, mais pressionamos outras pessoas ao nosso redor.


O fato é que a pressão esta aí, nos assombrando e nos seguindo. Por causa dela não conseguimos dormir, comer, fazer outras atividades de lazer... Porque junto com a pressão vem a preocupação.


E como fazemos para driblar essa pressão toda? Bem, isso depende: ou entramos no ritmo da pressão e relaxamos ou então apertamos o F-SE para tudo e desistimos...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestos

O honroso dia que vim a ser cantor de Bingo ou a Odisseia Bingal

Contos Infantis Modernos: Zinho, o zumbizinho