Críticas

Boas, ruins, construtivas e destrutivas... Críticas.

É curioso como sempre temos algo a dizer sobre o outro, alegando, sempre, ser para o seu bem. Mas algumas vezes passamos tanto tempo reparando em outra pessoa que nos esquecemos de nós mesmos.

A crítica nada mais é do que uma melhoria que gostaríamos que fosse feita sobre as atitudes e feitos de alguém que nós mesmos não fizemos. Confuso, não? Mas verdadeiro.


Constantemente arranjamos desculpas para criticar alguém, dizendo, como dito acima, ser para o seu bem, para o seu crescimento pessoal, para a construção do seu caráter... E outras coisas tão cansativas como estas.


E onde entra a autocrítica?

Ora, não necessitamos de autocrítica, temos tanta certeza de que nossas ações sempre estão tão certas que não perdemos nosso tempo nos criticando. E além do mais, inconscientemente sabemos que encontraremos alguma pessoa para fazer esse trabalho por nós. “Enchendo o nosso saco de batatas”.

Comentários

  1. Fico feliz em dizer que a sugestão de tema foi de um leitor, João Pedro. Obrigado por sua sugestão e continue acompanhando o Blog. Não hesite em mandar mais sugestões de temas.

    ResponderExcluir
  2. De nada, seu blog tem idéias construtivas, continuarei lendo ^^

    ResponderExcluir
  3. Vc Tem ideias interessantes mais creio que as pessoas sempre fazem criticas a vc por isso o blog naum e bem assim todo mundo faz uma auto reflexão sobre suas atitudes o fato de vc parar para pensar: ptz' não deveria ter feito isso, ou deveria ter feito isso assim, isto e vc se auto criticar vc não estar de acordo com algo que vc msm fez ou pensar antes de fazer cada um tem uma maneira propria de se criticar toda critica pde ser construtiva e um lance de saber extrair a informação certa ou a "ideia da coisa" ate a critica mais idiota pode-se usar para atingir um equilibrio, equilibrio pois todos buscamos ser pessoas melhores mais nunca devemos nos julgar melhor do que ninguem entaum proucuramos nosso proprio equilibrio.
    obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Ah sim! Muito verdadeiro o que você disse. Nos posts eu tento criar um certa polêmica, é claro, abordando muitas vezes um lado só da moeda. Muitas vezes eu sou radical e tomo partido, até porque senão eu acabaria entrando em contradição. Mas o seu ponto de vista é tão correto quanto o meu. Eu gosto de um estilo de escrita parecido com o de Marc Cherry, ele "duvida" muito do ser-humano. Então eu me inspiro nele, não acreditando muitas vezes nas situações que descrevo. Mas na maioria é o que eu penso. hehehe Enfim... Se quiser bater um papo me add no msn, fica mais fácil.

    ResponderExcluir
  5. Discordo veementemente, a autocrítica é necessária. Reconhecer os erros através de críticas é muito bom e necessário para que cresçamos como ser humano, nas áreas afetivas ou profissionais.
    http://ikaropinheiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gestos

O honroso dia que vim a ser cantor de Bingo ou a Odisseia Bingal

Contos Infantis Modernos: Zinho, o zumbizinho