A culpa é da nova geração

“Na minha época, televisão era coisa só de gente rica.”; “No natal a gente ganhava uma boneca e um carrinho e olhe lá.”; “Hoje vocês passam muito tempo na frente do Computador...” Ou seja, a culpa é da nova geração.

Qual de nós jovens nunca ouviu ao menos uma dessas frases?

É impressionante como a geração mais velha, e por mais velha quero dizer 20 anos mais velha, nos culpa de coisas que na verdade não temos culpa! E podem dizer o que quiser, eles usam tom de culpa sim!

Mas o engraçado é que eles não param pra pensar na mudança de gerações, pelo menos a maioria. Hoje a tecnologia já é tão desenvolvida que dificilmente vamos conseguir, ou então um dia vamos ter, os mesmos hábitos que essa mesma geração um dia teve.

Redes sociais, telefones celulares, iPods, iPads, Netbooks, Notebooks, enfim o que seja, são consequência não só da nova geração, mas da velha que se “modernizou”. Mas vale ressaltar e entender essas velha nova e velha velha gerações, pois um dia, nós seremos a velha nova e velha velha gerações e até lá, quem nos garante que não seremos nós quem estaremos dizendo: “Nossa, mas na minha época não havia essa moda de carros voadores ou então televisores holográficos...” com o mesmo tom de culpa que um dia nos foi usado?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestos

O honroso dia que vim a ser cantor de Bingo ou a Odisseia Bingal

Contos Infantis Modernos: Zinho, o zumbizinho