Medo

O que mais te assusta? Qual é o seu maior medo?

Sentir medo é algo natural do ser humano, sentimos medo de diferentes formas, alguns têm medo do escuro, outros medo de bichos peçonhentos, medo de não conseguir pagar as contas no fim do mês, medo de perder um parente, são muitos medos.

Mas o que é o medo? Bem, segundo o nosso querido pai dos burros, Aurélio, medo é: “Sentimento de viva inquietação ante a noção de perigo real ou imaginário, de ameaça; pavor, temor.” Essa seria a definição etimológica, mas o que é sentir medo?

Sentir medo para mim é quando temos a sensação de que algo ruim está prestes a acontecer, porém também pode ser receio de se tentar algo novo ou que fuja dos padrões de costume. O desconhecido nos intriga e nos envolve de maneira que não sabemos o que vem à frente, fazendo com que fiquemos com medo do que poderá acontecer, é claro que o otimismo em alguns casos vence o medo, mas essa pontinha escura e fria nunca deixará nossos corações livres, por mais confiantes.

O medo faz parte de nós.

Comentários

  1. Oi Junior. Gostei muito do seu post. estava escrevendo sobre a mesma coisa, e fui procurar uma foto pra postar também, então acabei lendo... Parabéns, pelo seu ponto de vista!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gestos

O honroso dia que vim a ser cantor de Bingo ou a Odisseia Bingal

Contos Infantis Modernos: Zinho, o zumbizinho