O misterioso poste de luz

Oh! Mas agora o “Coisas Para Pensar” virou um blog de suspense? Não. Apesar de o título ser familiar com o post do “Misterioso barulho de tique-taque”, são situações diferentes e cada qual curiosa à sua maneira.

Sempre que chego da Faculdade ao passar por uma rua anterior à minha casa há um posto que sempre está apagado. E curiosamente ele ascende toda vez que eu passo. E não é um poste com sensores de movimento nem nada, é um poste de luz como qualquer outro.

O curioso é a que circunstâncias ele acende. No geral quando estou triste e pra baixo e passo por ele não acende em contrapartida, quando estou alegre e com boas energias ao passar ele acende. Pode parecer besteira, mas isso reforça um pouco a idéia de que boas energias não só trazem, mas como espalham boas energias.

Há luz e trevas, mas quando conseguimos passar nossa luz tudo se acenderá. Gosto de lembrar que não é necessário muito esforço para você fazer do seu dia, um dia bom. Comece com um bom dia, passe para um aceno, dê um sorriso. Abrace alguém, beije. Faça que com pequenos grandiosos gestos seu dia se faça um dia cheio de luz.

Sei muito bem que é mais fácil falar ou escrever do que fazer, mas que funciona, funciona. E pode ter certeza que toda essa energia que você emite retornará, de maneiras muitas vezes inusitadas.

Comentários

  1. Interessante cara! Comigo acontece o mesmo, e a parte em que você falou que quando você está feliz ele acende e quando está pra baixo ele não acende eu assino em baixo. Já aconteceu isso comigo com vários postes em diferentes lugares, Quando não estou em meus melhores dias tem postes que até chegam a apagar, já quando estou feliz os mesmos acendem...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gestos

O honroso dia que vim a ser cantor de Bingo ou a Odisseia Bingal

Contos Infantis Modernos: Zinho, o zumbizinho