Não vai com a minha cara?

Não sei se isso já aconteceu com vocês, provavelmente sim... Mas sabem quando chegamos num lugar e percebemos que alguma ou algumas pessoas não vão com a nossa cara? Aí sempre comentam alguma coisa olhando pra você, dão um sorrisinho amarelo...
Claro, ninguém é obrigado a gostar de ninguém, nós também fazemos esse pré-julgamento... O que eu acho mais engraçado é como muitas vezes dizemos que nosso santo não bateu com o da pessoa e muitas vezes estamos certos e muitas vezes não...

A maioria das pessoas ao me verem pela primeira vez tem uma impressão completamente errada de mim... Acham-me chato, sem graça, super certinho, convencido, arrogante, sei lá mais o quê. Mas o que as pessoas não veem é que eu sou uma pessoa super animada, de bem com a vida e com todos dispostos a se alegrarem, sou um pouco mal humorado, mas tenho um coração gigante.

Não é só porque estou fazendo faculdade de Publicidade que eu estou querendo me vender... Mas é que realmente temos as impressões erradas de muitas coisas.
Muitas pessoas já julguei também e pensei que nunca seríamos amigos, não só por diferenças entre eu e a pessoa, mas por achar que ela nunca seria amiga de uma pessoa como eu...
Nossos pais nos ensinam desde pequenos a “não julgarmos os livros pelas capas”, mas quantas vezes sua mãe já disse que não queria o tal fulano (a) andando com você pois achava que aquela pessoa é encrenca? (risos)

Fazer apologia para não julgarmos ninguém é hipocrisia... Não importa o quão feio ou ofensivo seja, o fato é que todos continuaremos a julgar e sermos julgados. O que podemos tentar fazer é sermos um pouco menos pré-conceituosos... E deixarmos as coisas fluírem em seu curso natural.

Comentários

  1. Isto e uma grande verdade, eu mesma ja passei por isto diversas vezes, a minha melhor amiga e o maior exemplo disso, a primeira vista eu a odiei, bastava ela abrir a boca pra me irritar, e hoje é uma pessoa muito importante na minha vida.
    seu blog ta massa, parabens

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gestos

O honroso dia que vim a ser cantor de Bingo ou a Odisseia Bingal

Contos Infantis Modernos: Zinho, o zumbizinho